FAQ – USE GIKA

A seguir encontram-se as principais perguntas e respostas para garantir uma navegação clara, segura e transparente no site da USE GIKA. Todas as informações estão alinhadas com nossos processos internos de envio, produção e atendimento.

Para enviar as suas dúvidas fora deste documento ou realizar solicitações, acesse a página “FALE CONOSCO”. 

Clique aqui para acessar o formulário

 


 

1. Vocês enviam para todo o Brasil?

Sim. Realizamos envios para todas as regiões do Brasil por meio dos Correios e transportadoras parceiras.

 


 

2. As peças são pronta entrega ou sob encomenda?

Trabalhamos com dois tipos de produção:

  • Pronta entrega: peças já disponíveis para envio imediato.

  • Sob encomenda: peças produzidas exclusivamente após a confirmação do pagamento.

Quando houver mais de um item no carrinho, o prazo total do pedido será definido pelo produto com maior tempo de produção.

 


 

3. Qual é o prazo de produção e postagem?

  • Pronta entrega: postagem em até 2 dias úteis.

  • Sob encomenda: o prazo está informado na página de cada produto.

Após o término da produção, a postagem ocorre em até 2 dias úteis.

O prazo final de entrega depende de:
a) tempo de produção (quando aplicável);
b) prazo estimado pelos Correios/transportadora para o CEP da cliente.

 


 

4. Como acompanho meu pedido?

O código de rastreio é enviado automaticamente por e-mail após a postagem.
A cliente pode acompanhar pelo site da Use Gika Store ou pelo código de rastreamento recebido.

 


 

5. O atendimento pelo WhatsApp é humano?

O atendimento via WhatsApp é realizado majoritariamente com apoio de inteligência artificial, para agilizar demandas frequentes.
Quando necessário, um atendente humano assume a conversa.

 


 

6. Quais são as formas de pagamento?

Aceitamos:

  • PIX

  • Cartões de crédito (Visa, MasterCard, Elo, Amex)

  • Débito online

  • Boleto bancário (compensação em até 1 a 3 dias úteis)

Pedidos feitos via boleto só entram em produção após confirmação da compensação.

 


 

7. O que acontece se eu informar o endereço ou CEP incorreto?

  • O preenchimento correto dos dados é de responsabilidade da cliente.

  • Caso o pedido retorne à central por endereço incorreto, será necessário pagar um novo frete para reenvio.

  • Em casos de extravio causado por erro no endereço informado, pode haver perda total do pedido, dependendo da análise dos Correios/transportadora.

 


 

POLÍTICA DE TROCAS – USE GIKA STORE

A Use Gika Store estabelece a presente Política de Trocas, aplicável a todas as compras realizadas no site oficial, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

 


 

1. Condições para Solicitação de Troca

A troca poderá ser solicitada quando:

  • A peça não tiver sido usada, lavada ou apresentar sinais de uso;

  • A solicitação estiver dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento;

  • A etiqueta original estiver preservada;

  • O produto estiver em perfeitas condições e com todos os acessórios.

Trocas por tamanho são permitidas, desde que respeitadas essas condições.

 


 

2. Como solicitar a troca

A solicitação deve ser feita exclusivamente através da aba no site “FALE CONOSCO” pelo link a seguir: Clique aqui para acessar o formulário

 


 

3. Prazos de Atendimento

  • O SAC responde em até 48 horas úteis.

  • As solicitações são atendidas em ordem cronológica.

  • Reenvio de formulários reposiciona o pedido para o final da fila.

 


 

4. Aprovação e Envio da Peça

Após aprovação inicial:

  • Uma etiqueta de devolução sem custo imediato será enviada no e-mail informado no formulário.

  • A cliente deve postar o produto em até 7 dias corridos.

    • A não postagem cancela o processo e impossibilita qualquer nova solicitação relacionada ao mesmo pedido.

O processo só avança quando a peça retorna à Central da Use Gika Store.

O prazo total é variável conforme o CEP da cliente, já que cada região possui tempos logísticos diferentes.

 


 

5. Conferência do Produto

Ao chegar na Central:

  • A equipe realiza a conferência em até 3 dias úteis;

  • São avaliados: ausência de uso, odores, danos, integridade, etiqueta e condições gerais.

A troca só prossegue após aprovação da conferência.

 


 

6. Emissão do Voucher

Aprovada a peça:

A cliente recebe um voucher por e-mail, válido para compras no site.

Cálculo do voucher:

Valor da peça devolvida

  • valor do frete pago na compra
    – valor do frete de devolução (etiqueta enviada pela loja)

Importante:

  • Não há pagamento adicional para trocar;

  • Se escolher peça mais cara, paga apenas a diferença;

  • O voucher é válido uma única vez, no valor integral;

  • Segue o valor pago, inclusive promocional.

 


 

7. Situações Não Elegíveis para Troca

Não realizamos trocas de:

  • Peças brinde

  • Produtos adquiridos em Bazar

  • Peças usadas, manchadas, sem etiqueta, com odores ou alterações

 


 

8. Disposições Gerais

  • Casos excepcionais podem ser analisados pelo SAC;

  • Ao finalizar a compra, a cliente concorda com esta Política;

  • A política pode ser atualizada a qualquer momento no site.

 


 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E ESTORNOS — USE GIKA

A política de devoluções segue o Código de Defesa do Consumidor e varia conforme o tipo da peça: pronta entrega ou sob encomenda.

 


 

1. Peças à Pronta Entrega — Devolução permitida (Arrependimento)

A devolução é permitida dentro de 7 dias corridos após o recebimento.

Como funciona:

 

  • O frete de devolução é responsabilidade da cliente;

  • A peça deve retornar à Central;

  • A análise ocorre em até 3 dias úteis após a chegada;

  • Se aprovado, o estorno considera:

    • valor da peça

    • valor do frete pago no envio

    • desconto do frete de devolução (sempre responsabilidade da cliente)

Ou seja: é devolvido 100% do valor pago menos o custo da devolução.

Condições obrigatórias:

A peça deve retornar:

  • Sem uso

  • Sem odor

  • Sem danos

  • Com etiqueta

  • Na embalagem original

  • Dentro do prazo

 


 

2. Peças Sob Encomenda — Devolução não permitida por arrependimento

Peças sob encomenda são produzidas exclusivamente após a compra, portanto não aceitam devolução por:

  • Arrependimento

  • Tamanho

  • Modelo

  • “Não gostei”

 


 

3. Peças Sob Encomenda — Devolução permitida apenas por defeito

Comprovação obrigatória:

A cliente deve enviar:

  • Vídeo abrindo o pacote

  • Vídeo mostrando o defeito claramente

  • Tudo dentro de 7 dias corridos

Sem vídeo → o processo não prossegue.

Procedimento:

  • Solicitação Clique aqui para acessar o formulário

  • Etiqueta gratuita de devolução emitida pela loja

  • Análise em até 3 dias úteis após chegada

  • Confirmado o defeito:

    • estorno em até 8 dias úteis

    • comprovante enviado por e-mail

 


 

4. Como solicitar qualquer devolução

 


 

5. Situações que não são consideradas devolução

Nesses casos, aplicam-se as regras de troca, com emissão de voucher:

  • Troca por tamanho

  • Troca por cor

  • Troca por modelo

  • Arrependimento em peças sob encomenda

  • “Não serviu” / “não gostei”

 

 

6. Cancelamento da compra (Antes do envio)

 

Caso o cliente deseje cancelar a compra ANTES da peça entrar em trânsito, há duas possibilidades:

- Peças sem produção realizada, estorno do valor pago em até 15 dias úteis; 

- Peças com a produção inciada, devolução de 50% do valor do pedido em até 15 dias úteis. 

 

Casos especiais podem sofrer mudanças e seguirão o padrão de políticas da loja Use Gika Store. 

Considerações Finais

Assuntos não contemplados nesta política seguirão, impreterivelmente, às diretrizes do Código de Defesa do Consumidor vigente, especialmente no que se refere ao princípio da boa-fé, a ser observado por ambas as partes — empresa e cliente. Ainda, em casos excepcionais aqui não previstos, as resoluções seguirão as políticas da loja Use Gika em conformidade com a legislação brasileira.

Esta política poderá ser atualizada a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio, desde que as alterações permaneçam em conformidade com a legislação brasileira.

Ao concluir a compra, o cliente declara estar ciente e de acordo com todos os termos aqui estabelecidos, bem como com eventuais atualizações futuras, desde que compatíveis com as normas legais aplicáveis.